Para responder a esta pergunta, pesquisadores da Universidade Estadual de Campinas fizeram um trabalho científico no qual estimaram o peso fetal da 20ª à 42ª semana de gestação em "gestações normais. Os cientistas estudaram cerca de 3 mil grávidas sem patologias durante a gravidez1.
[Mais...]
O ideal é manter uma alimentação rica em nutrientes durante a amamentação1, não existindo alimentos proibidos. Toda nutriz2 deve ingerir bastante líquido neste período, pelo menos dois litros de líquidos ao dia, como água, sucos de frutas naturais e leite. Os suplementos vitamínicos não substituem uma dieta saudável, apesar de serem úteis nesta fase da vida.
[Mais...]
Durante a gravidez1 o corpo produz aproximadamente 50% mais sangue2 e fluidos corporais para suprir as necessidades do desenvolvimento do bebê. O edema3 (inchaço4) discreto é uma condição normal da gestação causada pelos fluidos e sangue2 adicionais, ocorrendo nas mãos5, face6, tornozelos e pés. Quando em excesso, pode levar a complicações durante a gestação.
[Mais...]
Antes de iniciar qualquer atividade física durante a gestação procure a orientação de um obstetra e de um profissional de educação física com experiência em atividades físicas para gestantes. O acompanhamento médico pré-natal é fundamental para uma gravidez1 saudável. Alguns cuidados simples podem ajudar no melhor aproveitamento das atividades físicas durante a gravidez1.
[Mais...]
A maioria das grávidas se beneficia com uma rotina de atividades físicas durante a gestação, mas esta prática deve ser discutida e orientada por um obstetra. Alguns ajustes podem ser necessários para desfrutar dos benefícios dos exercícios neste período da vida. A intensidade do trabalho físico recomendada durante a gravidez1 depende, em parte, do nível de atividade física exercido pela mulher antes de engravidar e também das condições de saúde2 da gestante.
[Mais...]
A gravidez1 é vista como o período que protege as mulheres das doenças psiquiátricas, mas nem sempre isso é verdade. Cerca de uma em cada dez gestantes apresenta depressão. E das que ficam deprimidas durante a gestação, 50% apresentam depressão no pós-parto.
[Mais...]
O novo protocolo do Institute of Medicine (IOM) recomenda que nenhuma mulher, em qualquer situação que esteja em relação ao seu índice de massa corporal1 (IMC2) antes de engravidar, deve perder peso durante a gravidez3. No entanto, todas devem pensar no assunto durante o planejamento de uma futura gravidez3 e não só quando já estão grávidas.
[Mais...]
O sintoma1 mais conhecido da gravidez2 é o atraso menstrual, mas outros podem ser percebidos precocemente depois da concepção3. Eles diferem de mulher para mulher e de gravidez2 para gravidez2 em uma mesma mulher. Algumas sentem-os já na primeira semana após a concepção3, outras somente semanas depois ou nem os percebem. Conheça quais são os sintomas4 precoces da gravidez2.
[Mais...]
Com o objetivo de orientar as futuras mães sobre uma gravidez1 saudável e os cuidados que devem ser tomados desde o planejamento da gravidez1 até o nascimento do bebê, a March of Dimes publicou conselhos nutricionais baseados em evidências científicas. Segue o resumo dessas recomendações.
[Mais...]
Mostrar: 10 61 a 69 (Total: 69)
|