AbcMed
Seja para manter-se saudável ou conseguir a reabilitação de alguma função prejudicada, o corpo necessita de diferentes tipos de exercícios. Entre eles, podemos citar: exercícios aeróbicos, exercícios de resistência muscular localizada, exercícios de flexibilidade, exercícios de força e exercícios de agilidade.
[Mais...]
A pancolite, também conhecida com os nomes de pancolite ulcerativa, colite1 extensiva ou colite1 universal, é uma forma que podem assumir 20% das colites ulcerativas, na qual o intestino grosso2 (cólon3) está afetado em toda a sua extensão.
[Mais...]
O diabetes tipo 21 é uma doença crônica em que o corpo não consegue controlar os níveis de açúcar2 no sangue3 de maneira eficiente devido a uma resistência à insulina4, que torna difícil para a glicose5 penetrar nas células6 e, assim, ela se acumula no sangue3. O diabetes tipo 21 é o tipo mais comum de diabetes mellitus7 e geralmente se desenvolve em adultos acima dos 40 anos, mas também pode afetar crianças e pessoas mais jovens.
[Mais...]
Os órgãos e tecidos humanos são formados por células1. Se essas células1 passam a se multiplicar de forma anormal, elas formam tumores cancerosos que podem invadir tecidos saudáveis e se espalhar para outras partes do corpo, são os chamados tumores malignos. Os tumores benignos, por seu turno, formam-se a partir de células1 muito semelhantes às normais, que não se multiplicam tão rapidamente e não são capazes de migrar para outros tecidos.
[Mais...]
A fisioterapia1 neurofuncional é a especialidade da fisioterapia1 que atua de forma preventiva, curativa, adaptativa ou paliativa nas sequelas2 resultantes de danos ao sistema nervoso central3 ou aos nervos periféricos, abrangendo diretamente tanto as doenças do sistema nervoso4 quanto as doenças neuromusculares. Assim, ela consiste em um grupo de intervenções que visa contribuir para o restabelecimento das condições cerebrais, do tronco encefálico5, das junções neuromusculares, dos nervos periféricos e da medula6, aplicando técnicas de eletroestimulação7, atividades manuais, repetição de movimentos e atividades para enrijecer os músculos8.
[Mais...]
O eczema1, também chamado dermatite2, é um termo que engloba um grupo de condições médicas que fazem com que a pele3 fique inflamada ou irritada. Quando se fala em eczema1, não se está referindo a uma única doença, mas sim a um conjunto de problemas de natureza inflamatória. Ele pode ser agudo4, subagudo5 ou crônico6. O tipo mais comum de eczema1 é chamado de dermatite2 atópica.
[Mais...]
A biomecânica e a cinesiologia são ramos do conhecimento que permitem analisar os movimentos articulares nos planos anatômicos, entender de que forma as estruturas do corpo respondem à aplicação de cargas mecânicas e de que forma as forças externas ou internas atuam sobre e modificam o movimento humano.
[Mais...]
A insulina1 é um hormônio2 circulante que ajuda a controlar os níveis de açúcar3 no sangue4. Existem diferentes tipos de insulina1 que diferem em termos de como e quando atuam no corpo. A insulina1 pode ser aplicada por meio de injeções, de uma caneta contendo a substância ou de uma bomba de insulina5.
[Mais...]
A pele1 é um órgão visível e responsável em maior parte pela aparência pessoal. Por isso, é diretamente envolvida nos critérios de beleza e é alvo de atenção estética até mais do que preocupações com relação à saúde2. Muitas das alterações da pele1 que geram preocupações com a aparência têm pouca ou nenhuma relevância clínica, embora muitas doenças da pele1 também impliquem em alterações indesejáveis na aparência da pele1.
[Mais...]
Doença inflamatória intestinal (DII) é um termo genérico usado para descrever distúrbios que envolvem inflamação1 crônica do trato digestivo, em diversos graus de intensidade. Nessa doença, a mucosa2 do intestino fica inflamada, causando dor abdominal, diarreias recorrentes e outros sintomas3.
[Mais...]
Mostrar: 10 31 a 40 (Total: 2662)
|