AbcMed
O neuroticismo1 é uma tendência a experimentar facilmente emoções negativas ante eventos comuns da vida. Ele é um dos cinco traços da teoria da personalidade chamada The Big Five. Trata-se de um traço básico da personalidade, indicando se a pessoa vai tender para a estabilidade ou para a instabilidade emocional.
[Mais...]
O timo1 é um órgão piramidal2 formado por dois lóbulos, localizado no interior da cavidade torácica e do pescoço3. Sua cor é variável: vermelha no feto4, branco-acinzentado nos primeiros anos de vida e amarelada depois. Juntamente com as tonsilas e o baço5, o timo1 é considerado um órgão linfoide6.
[Mais...]
A síndrome1 de Todd, também conhecida como síndrome1 de Alice no País das Maravilhas, é uma condição transitória muito rara, na qual a percepção visual é alterada, fazendo com que os objetos pareçam menores, maiores, mais próximos ou mais distantes do que realmente estão. As horas parecem passar muito devagar ou muito depressa, assim como ocorre com experiências influenciadas pela droga LSD.
[Mais...]
Melena1 é a eliminação de sangue2 digerido juntamente com as fezes que então ficam pastosas, de cor escura (tipo borra de café) e de odor fétido. Hematêmese3, também conhecida como vômito de sangue, é a saída de sangue2 não digerido, pela boca4.
[Mais...]
Trepanação é a intervenção cirúrgica que consiste em fazer uma perfuração regular em qualquer osso, com um trépano, que é uma espécie de broca neurocirúrgica. Na medicina atual, o termo trepanação é usado principalmente para se referir a um ou mais orifícios no crânio1 com finalidades terapêuticas.
[Mais...]
A disartria1 é um distúrbio neurológico caracterizado pela dificuldade de articular os músculos2 da fala, que implica numa dificuldade na produção de fonemas. De uma maneira leiga, a disartria1 costuma ser referida como "fala enrolada," à semelhança com a fala de uma pessoa alcoolizada.
[Mais...]
Colestase1 é o nome dado à redução do fluxo de bile2, seja pela secreção comprometida nos hepatócitos, seja por diminuição ou interrupção deste fluxo.
[Mais...]
A hipersensibilidade ao açúcar1 é uma espécie de alergia2 alimentar a diferentes tipos de açúcares, desde o açúcar1 de mesa até os açúcares das frutas. A intolerância ao açúcar1 acontece quando uma das enzimas presentes na mucosa3 do intestino delgado4 (lactase, sacarase ou maltase) não é capaz de digerir os açúcares lactose5, sacarose ou maltose. Já a resistência à insulina6 ocorre quando as células7 dos músculos8, tecido gorduroso9 e fígado10 não respondem bem à insulina11 e não ajudam a glicose12 a penetrar nas células7 que, então, não podem usá-la como fonte de energia.
[Mais...]
Relação sexual, coito, cópula ou sexo vaginal são termos que se referem à penetração e fricção do pênis1 ereto2 na vagina3. Biologicamente esse ato tem a finalidade de reprodução4 da espécie, mas frequentemente é usado como forma de propiciar intimidade e prazer físico e emocional aos parceiros, e a concepção5 de novos seres não só não é desejada como inclusive é deliberadamente evitada.
[Mais...]
O termo hipóxia1 é uma condição em que os tecidos não são adequadamente oxigenados, geralmente devido a uma insuficiente concentração de oxigênio no sangue2, que afeta todo o organismo, mas que também pode ser causada por uma obstrução da circulação3 em uma parte específica do corpo.
[Mais...]
Mostrar: 10 61 a 70 (Total: 2549)
|