A enxaqueca1 abdominal é caracterizada por dor abdominal paroxística, abrupta e intensa, comumente acompanhada de náuseas2 e vômitos3. A enxaqueca1 abdominal foi reconhecida como uma variante da enxaqueca1 tradicional durante a década de 1990.
[Mais...]
O câncer1 infantil corresponde a um conjunto de várias doenças malignas, cuja proliferação descontrolada de células2 anormais pode ocorrer em qualquer localização no organismo. No Brasil, o câncer1 já representa a primeira causa de morte por doença entre crianças e adolescentes entre 1 e 19 anos (8% do total).
[Mais...]
A língua1 presa, também chamada de anquiloglossia ou anciloglossia, é uma situação que acontece quando o frênulo, pequena membrana que prende a língua1 ao assoalho da boca2, conhecida popularmente como freio da língua, é menor do que o normal, prendendo a língua1 ao assoalho da boca2 e impedindo que ela se movimente livremente.
[Mais...]
O peso considerado normal para um bebê ao nascer varia entre 2.500 a 4.200 gramas. Um bebê é dito ter baixo peso ao nascer quando pesa menos do que estes valores de referência ao nascimento, independentemente da idade gestacional, seja ele prematuro ou não.
[Mais...]
A síndrome1 da morte súbita do lactente2 ou síndrome1 da morte súbita infantil, conhecida internacionalmente pela sigla SIDS, é o óbito3 inesperado e inexplicado de crianças sadias, com menos de um ano de vida, que ocorre principalmente durante o sono.
[Mais...]
O sono normalmente é regulado tanto no número de horas diárias que são necessárias para cada pessoa descansar, quanto no ritmo em que ocorre a necessidade de dormir. Essa regulação é individual, variando de pessoa a pessoa e para uma mesma pessoa, segundo a idade.
[Mais...]
Inicialmente, a criança pequena não suporta qualquer frustração e busca satisfazer prontamente seus desejos, a qualquer custo, ainda que para isso seja necessário invadir os domínios e os direitos de outras pessoas. Só aos poucos, e com sofrimentos, a criança vem a saber até onde pode ir e o que pode ou não fazer, coisa que aprende diretamente dos pais ou de quem cuida dela.
[Mais...]
Chama-se desenvolvimento infantil à evolução física, emocional, social e cognitiva1 da criança entre zero e seis anos de idade.
[Mais...]
A proteção é benéfica e vital para os filhos pequenos; a superproteção, não. Até mesmo os animais cuidam e protegem instintivamente os seus filhos por um certo tempo. E tanto os homens quanto os animais, quando são capazes de se cuidarem sozinhos, devem começar a sua jornada pelo mundo por si mesmos.
[Mais...]
A esteatose hepática1 na infância é uma forma não alcoólica de acúmulo de gordura2 no fígado3 de uma criança. É um problema de saúde4 que vem crescendo em todo o mundo. Esta doença tem aumentado devido a hábitos alimentares pouco saudáveis e mudanças no conteúdo alimentar e no estilo de vida.
[Mais...]
Mostrar: 10 31 a 40 (Total: 121)
|