Os fibroadenomas mamários são nódulos (caroços) benignos sólidos, encontrados nas mamas1 e quase sempre não potencialmente cancerosos, que ocorrem com mais frequência em mulheres entre 15 e 35 anos de idade. Os fibroadenomas estão entre os nódulos mamários benignos mais comuns em mulheres jovens.
[Mais...]
A mastite1 é uma inflamação2 do tecido3 mamário que às vezes envolve uma infecção4. A mastite1 causada pela amamentação5 é referida pelos médicos como mastite1 de lactação6 ou mastite1 puerperal. A mastite1 das mulheres que não estejam amamentado é chamada de mastite1 periductal.
[Mais...]
A indução da ovulação1 é a estimulação da ovulação1 por meio de medicações. Ela é usada como modo de estimular o desenvolvimento e maturação de folículos ovarianos que liberam óvulos para reverter a anovulação2 ou oligovulação que ocorre em algumas mulheres.
[Mais...]
O transtorno disfórico pré-menstrual (TDPM) é uma alteração que causa sintomas1 intensos, emocionais e físicos, que antecedem por alguns dias às menstruações e interferem na vida diária das mulheres acometidas, incluindo trabalho, escola, vida social e relacionamentos.
[Mais...]
Um cisto uterino, também chamado de fibroma1 uterino, mioma ou fibromioma, é um crescimento tecidual no útero2. Estes crescimentos são muito comuns. Até 75% das mulheres têm um cisto uterino em algum momento de suas vidas.
[Mais...]
As mulheres têm dois ovários1, um de cada lado do útero2, do tamanho e formato de uma amêndoa. Eles são parte do sistema reprodutivo feminino. Muitas mulheres têm cistos ovarianos em algum momento de suas vidas. Os cistos ovarianos são bolsas cheias de líquido que se formam no interior ou na superfície dos ovários1.
[Mais...]
A psicose1 pós-parto ou psicose1 puerperal é uma emergência2 psiquiátrica breve em que sintomas3 psicóticos se instalam, começando repentinamente nas duas primeiras semanas após o parto. Ela é diferente da depressão pós-parto e da tristeza materna.
[Mais...]
Menorragia1 é o nome que se dá ao fluxo menstrual mais intenso e mais abundante que o normal, sem que haja alterações nos intervalos dos ciclos menstruais. Cerca de 53 em cada 1.000 mulheres são afetadas por essa condição.
[Mais...]
Doença trofoblástica gestacional é um termo genérico que se refere a um grupo de tumores raros que envolvem o crescimento anormal de células1 dentro do útero2. Ela se desenvolve a partir de células1 que normalmente se tornariam a placenta, durante a gravidez3.
[Mais...]
As trompas de Falópio (ou tubas uterinas) são dois tubos contráteis, com cerca de 10 centímetros de comprimento, aproximadamente, que se estendem do ângulo súpero-lateral de cada lado do útero1 em direção aos ovários2 dos lados respectivos. Elas servem para transportar os óvulos que mensalmente se desprendem dos ovários2 até a cavidade do útero1.
[Mais...]
Mostrar: 10 31 a 40 (Total: 124)
|